sábado, 24 de junho de 2017

Clarinetista Mauricio Silva


     Artista da marca brasileira de clarinetas Devon & Burgani, das braçadeiras italianas ZAC Ligature e Teaching Assistant da University of Iowa, iniciei meus estudos de clarineta aos 13 anos, porém minha relação com a música começou desde que nasci. Apesar de meu pai não ser músico, ele sempre amou música de concerto e comprou uma imensa coleção de CDs. Em determinado momento, comecei a escutar por conta própria aquele maravilhoso acervo e acompanhá-lo as aulas de música. Lembro-me quando respondi que "intervalo composto" era aquele compreendido além de duas oitavas e o professor ter ficado admirado, pois eu tinha menos de 8 anos. Meu pai foi sem dúvida meu primeiro grande influenciador que, apesar das dificuldades, lutou para que me tornasse músico.
    Aprendi teoria na igreja Assembléia de Deus de Jardim Novo, fui auto-didata na flauta doce, conseguindo tocar Jesus Cristo Alegria dos Homens de Johann Sebastian Bach e no dia do meu aniversário de 13 anos, ganhei o presente mais incrível que meu pai poderia ter me dado: minha clarineta.
    Minha carreira como clarinetista começou a partir disto e com 3 anos de estudo fui aprovado para uma banda sinfônica de jovens da Universidade Federal Fluminense. Até este momento estudava sozinho porque não tinha condições de pagar um professor. Lá conheci grandes amigos, um dos quais é meu amigo pessoal no Quarteto Omega. Eles me levaram a fazer a audição para a FAETEC de Marechal Hermes, onde passei e fui estudar com o professor Davi Pereira. Meu tempo na FAETEC foi decisivo para minha aprovação no vestibular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Estudei com o professor Dr. Fernando Silveira e fui um dos vencedores do Concurso de Jovens Solistas da Orquestra da UNIRIO ainda no segundo semestre do bacharel. No ano de 2009 formei o Quarteto de Clarinetas Omega, grupo do meu coração e que se tornou parte da minha família.
     Com o Omega, alcancei importantes conquistas como o 2° Prêmio no XXVIII Concurso Internacional de Música de Câmara da Escola de Música Rosa Mística de Curitiba, os 1° Prêmios no II Concurso de Piano e Música de Câmara Eduardo Tagliatti, V Furnas Geração Musical realizado dentro da edição comemorativa de 50 anos do Festival Villa-Lobos e o Prêmio MIMO Instrumental. Também fiz 3 turnês internacionais ao lado dos Omegas, sendo duas pela França (2010 - 2012) e uma nos EUA (2014), onde fomos juízes da Chicago Clarinet Ensemble Competition na Northeastern Illinois University. Também gravamos para diversos programas como "Partituras" da TVE Brasil, "Américas em Concerto" da Rádio Roquette-Pinto, "Música e Músicos do Brasil" e "Sala de Concerto", ambos transmitidos pela Rádio MEC FM.
     Em 2013, ganhei uma bolsa em uma competição no Festival de Música de Vale Veneto para estudar por 2 meses na Universidade da Georgia - UGA e em 2016 para participar do Festival Nuevo Mundo na ilha caribenha de Aruba, onde tive o privilégio de me apresentar em um concerto de gala ao lado da pianista venezuelana, nomeada ao Grammy, Edith Peña.
    Fui professor dos Conservatórios de Música de Niterói e Sergipe, bem como da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (filarmônica mais antiga do país). Toquei com a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Sinfônica Brasileira Ópera e Repertório, Orquestra Sinfônica Nacional (OSN), Companhia Bachiana Brasileira, GNU, Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica de Sergipe, Orquestra Sinfônica de Aruba, Camerata Sinfônica do Rio de Janeiro, Camerata Paulo Bosísio, entre outros. Participei de master-classes com artistas como Romain Guyot, Jorge Montilla, Eduard Brunner, D. Ray McClellan, José Freitas, entre outros.
      Fui solista de vários concertos a frente de orquestras e participei de um grande número de formações camerísticas.
    Dividi as faixas do CD "Armando Ghidoni Jazzy Chamber Music" com solistas da Orquestra da Ópera de Monte Carlo como resultado da minha parceria com Armando Ghidoni, compositor italiano, radicado na França e que é artista top da editora francesa Alphonse Leduc e foi professor do Conservatório Internacional de Paris e de Trento, do qual sou intérprete e amigo pessoal.
     Fui o idealizador e diretor artístico do ENCLASE (Encontro de Clarinetas de Sergipe - 2016) e Semana Armando Ghidoni (2013).
    Participei de inúmeros festivais e em palcos em que grandes artistas reconhecidos mundialmente, como Paquito D'Rivera, se apresentaram.

     Louvo a Deus por minha carreira. Cada luta me fez mais forte e cada desafio me fez crescer. Sei que a vida de músico nem sempre é fácil, mas com esforço, dedicação e fé é possível! Vale muito a pena lutar pelos seus sonhos!

Vejam um pouco do seu trabalho!





Contatos
Facebook: facebook.com/mauricioclarineta
Instagram: @mauriciosilvaofficial
Youtube : Mauricio Silva

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Violinista Israel Pessoa Delgado

    Nascido no ano de 1990 começou seus estudos de música aos nove anos de idade com a Prof.ª Viviam Dutra e logo após com a Prof.ª Priscila Farias, com quem estudou todo o nível Básico do Violino. 

    Foi Spalla da Orquestra de Câmara do Cetep de Quintino. Já participou de Workshops com renomados violinistas do Brasil e do Exterior, entre eles estão os violinistas Carlos André Weidt, Osvaldo Velasco, Sholomo Mintz e Paulo Bozízio. Em Junho de 2006 ganhou o primeiro lugar no “Premio Estímulo Mozart – 250 anos”, em Outubro de 2007 recebe uma Menção Honrosa no 1º concurso Jovem Musicistas da Baixada. 
    Israel Pessoa foi um dos integrantes do Grupo “Amadeus” do Instituto Casa de Cultura Rio, onde fez concertos pelo Brasil e Exterior, e também foi Spalla da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Grande RJ, pertenceu ao naipe de 2º violino da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem e da Orquestra Musica no Museu. Foi aluno da Classe de violino do Professor Oswaldo de Carvalho e  atualmente cursa Bacharelado em violino na Escola de Música da UFRJ com a professora Gabriela Queiroz. 
    Desde 2004 ele vem realizando vários trabalhos no ramo de produções musicais para eventos particulares e corporativos além de se dividir entre produção de arranjos musicais, gravações, orquestras e seus projetos pessoais.




Contatos:
(email) israelpessoa@yahoo.com.br
(instagram) @ipdviolinista 
(Facebook) Israel Pessoa
(Whatsapp) (21) 99752-1953

terça-feira, 21 de março de 2017

Violinista Adailson Barros

Hoje nosso blog tem como homenageado o violinista e também violonista Adailson Barros.


Resumo Acadêmico e Profissional
Formação Acadêmica: Cursando Bacharelado em violino pela UFRJ (Universidade
Federal do estado do Rio de Janeiro).

*Iniciei meus estudos aos 13 anos de idade ,de forma autodidata ao violão , e depois dando
continuidade aos estudos como o professor Reinaldo Amâncio (violão/Harmonia/Improviso),
anos depois me apaixonei por outro instrumento de cordas , o violino.


-Ao violão já conquistei o 1° Lugar no Festival de música de Itaguaí.

Ao violino tenho estudado com o prof. Iago pereira (Aluno de Felipe Prazeres *spalla da OPES
– Orquestra Petrobrás Sinfônica) .

Hoje atuo como:

- interprete e professor de Ambos os Instrumentos.
-Professor de teoria musical
-Aplico ao violão o uso do chord melody ,improvisação etc.
-Arranjador ,Editor de partituras e partituras para registro.

Projetos e escolas onde lecionei.

-Projeto Som + Eu (ONG) (Violino)
-Igreja Batista da Prata (Violão/Violino/ teoria musical)
- Igreja Batista Boas Novas (Violão/Violino/ teoria musical)
-Colégio Santo Antônio Duque De Caxias (Violão / violino)
-Colégio Franciscano (IESA) (Violão / Violino)
-Colégio Santa Maria (violão)
-Espaço de Desenvolvimento Musical (Violino / Violão)
-Espaço musical Nacaratti (violino)

Teatro,Casas de Show e Programas de TV
Já Atuei:

-Teatro Municipal Do Rio de janeiro
-Teatro VIVO Rio
-Teatro Rival Petrobrás
-Anfi-teatro Urca

Programas
-Mais Você (Ana Maria Braga)
-Programa Ação (Globo)
-Altas Horas (Serginho Groisman - Globo)
-Globo Reporter
-Estrelas (Angélica – Globo)


Resumo de trabalhos Artı́sticosrealizados

Já Atuei como instrumentista de grandes músicos e bandas consagradas no mercado e pelas
críticas.

-Salut Salon (Grupo Alemão)
-Luan Santana
-David Sarcer
-Marcus Salles
-Álvaro Tito
-kleber Lucas
-Marquinho Gomes
-Angelo Torres
-kirk Whalum
-Bruna Karla
-Anderson Freire
-All you need is love
-Jorge Aragão


Orquestras (*Já Atuei)

-Orquestra Sinfônica de Nova Iguaçu (2°violino)
-Orquestra Rio Camerata (1°violino)
-Orquestra Villa Lobos e as crianças (1°violino)

Orquestras e grupos de câmara que
Faço parte

-OBU (Orquestra Barroca da Unirio) – (1°violino)
-Orquestra de cordas Afroreggae (Spalla)
-Quarteto de cordas - La Notte (1°violino)
-Orquestra da UFRJ

Contatos

Adailson Barros (facebook)
adailsonviolao@gmail.com

Fotos













quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Cantora Jessica Gimenes


Jessica Gimenes natural do Rio de Janeiro. Casada com Gabriel do Nascimento há 5 anos. Começou a cantar com 3 anos de idade na Primeira Igreja Batista em Manguinhos, incentivada por sua professora de berçário Regina. Desde então muitos convites surgiram, chegando a cantar em diversos lugares espalhados por toda a Região Sudeste do Brasil.
Com esta idade começou também a cantar no Coral Infantil Cresça Louvando, regido pela professora Dilza Ferreira, que desenvolveu o seu talento e a sua voz. Participou de 6 concursos de canto aproximadamente, onde foi vencedora de todos eles, incluindo o concurso da Rádio Shalom Adonai FM 95.3, em Tombos – Minas Gerais.
Sua família foi a maior incentivadora na música. Aos 8 anos de idade começou a fazer o curso de formação inicial na Escola de Música Villa-Lobos, onde estudou por 9 anos. Nessa escola de música tão conceituada, aprendeu a tocar violino com a professora Noemi Uzeda e fez parte do Coral Infanto-Juvenil regido pela professora e regente Valéria Mendonça, fazendo assim muitas viagens, incluindo diversos festivais como: o Festival de Canto-Coral de São Lourenço em Minas Gerais.
Além da música, começou a desenvolver outros talentos, como por exemplo, a dança e o teatro. Estudou Ballet Clássico e Street Dance no Projeto Arará do Jornal O Dia, chegando até o nível avançado.

Durante a sua trajetória, cantou em diversos lugares, e não somente como cantora gospel, mas também como cantora da Música Popular Brasileira, onde fez várias viagens. Uma dessas turnês mais marcantes foi aos 15 anos de idade, sendo convidada para cantar na Itália num período de 10 dias com o grupo Música na Calçada, no prêmio Takunda, patrocinado pela empresa CESVI. Dos 16 aos 18 anos fez espetáculos cantando nas casas de show Vivo Rio e Canecão através do Jornal O Dia.
Hoje, ela segue carreira como cantora, intérprete e musicista. Faz graduação em Licenciatura em Música na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, formando-se em 2017. Aperfeiçoou seu estudo de canto com os renomados professores Mirna Rubim, Ariel Coelho, Doriana Mendes e Glória Calvente no Rio de Janeiro.
Tornou-se professora de canto, teoria musical, musicalização infantil, preparadora vocal, backing vocal e regente. Trabalhou como professora de canto na Escola de Música Jasil Brazz do diretor e músico Marcos Natto. Atualmente, trabalha como professora de canto particular e coordena o curso de música livre da Igreja Batista do Tauá.
Como preparadora vocal, auxiliou no Musical Lua de Cristal. Dirigiu alguns musicais nas Igrejas Batistas em Manguinhos e Tauá, trabalhando na regência do coral e da orquestra e toda a direção artística dos musicais de páscoa, de natal, e de aniversário da Igreja.
Além do seu trabalho profissional, atua voluntariamente no Projeto Gramachinhos localizado no antigo Lixão de Gramacho. Iniciou o curso de música, ensinando musicalização infantil, e criando o Coral Infanto-Juvenil Gramachinhos, que fizeram um show em Copacabana no dia 12 de outubro de 2016 para mais de 150 mil pessoas. Fechando o evento Louvorzão 93fm com o cantor gospel Anderson Freire. Transformando assim a realidade cruel e triste da fome e escassez que vivem aquelas crianças e adolescentes.
Atuando como cantora, trabalha na empresa MF Eventos Musicais (Assessoria de músicos para casamentos e eventos). Com seu profissionalismo e talento, conquistou os noivos e se tornou a cantora mais pedida da empresa para cantar em casamentos.

Como conclusão, Jessica Gimenes é uma cantora que desenvolve seu talento com excelência e versatilidade não apenas no estilo gospel, mas em estilos variados, como por exemplo, a Bossa Nova e MPB.


Contatos Profissionais
Jessica Gimenes - Facebook
jessica_gimenes - Instagram
jessicagimenes.musica@gmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Maestro João Carlos - Uma trajetória de vida!

Nasci num lar musical; Papai, saudoso Sgt Bené, um multi-uso instrumental, em metais – tocava todos eles e especialmente, trompista na Banda do Exército e maestro da Banda da Igreja Assembléia de Deus em Mesquita, e do outro lado, mamãe, saudosa  Aracy – soprano lírico daquele belo Coral – Que voz linda.
Hoje, os dois saudosos, na Glória dos céus!
Assim, aprendi música na tenra idade seguindo os “passos do Pai!”
Iniciei no Sax-Horne Contralto e mais tarde, abracei o Sax-Horne Baixo, e até hoje, meu adorável instrumento. Ah, estou falando do Bombardino!
Da Igreja, ao Colégio Iguaçuano e lá fiz toda minha vida escolar básica e, de graça, pois quem tocava na Banda. Não pagava colégio. Gostou! E fui  indo....indo...! Passei pela vida militar, mas não me interessei nem um pouco pois servi no  duro período da ditadura militar, então preferi fugir da Banda de Música, optando servir no Hospital do Exercito apenas o período básico e dei baixa!
Primeiramente, licenciado em Letras, depois em Música, e fui indo...!
Salas de aula ministrando Literatura misturada com Música: Colégio Iguaçuano ( voltei como professor, maestro da Banda e fundador do Coral ), Colégio Naval, Souza Marques, ABEU ( sala de aula e Banda ABEU – Campeã Nacional ), Igreja do Nazareno Mesquita ( Instrumental, Coral ), etc...etc...
E fui indo...!Passei em primeiro lugar no Concurso para Professor da Faetec e, além de fundar a Banda de Marechal Hermes ( ao lado de meu amigo Lélio Alves ), me envolvi  totalmente na área educacional-musical: Pós Graduação, e caminhando para o Mestrado em Música, após ter concluído o Bacharelado em Regência de Banda pela UFRJ, primeiro aluno do referido recente curso! Como Deus tem sido benéfico e longânimo comigo! E à frente da Orquestra Amantes da Música – Baixada Fluminense, sempre atuando e indo pelas igrejas...!
E fui indo...!Festivais de Música pelo Brasil ( Juiz de Fora, Campos de Jordão, Curitiba, Brasília, tem valido à pena! Aprendi e continuo aprendendo como figuras ilustres do pódium de regência: Roberto Farias, Erivaldo Fraga, Mônica Giadinni, Marcelo Jardim, Antônio Seixas, professores que me apoiaram e meus incentivadores!
Na Igreja!? Nunca, nunca me esquecerei de estar hoje como membro da PIB Heliópolis – Belford Roxo e ativo nos Congressos de Música da AMBC(carioca), AMBF ( Fluminense ), AMBB( Brasileira ), como preletor, trombonista, mas muito mais, como membro do corpo de Cristo, louvando-o, sempre...sempre!!!
Segredo: acreditar nos milagres de Deus para nossas vidas!

Concluindo: Banda Larga, Funarte, Funarj, Sala Cecília Meirelles, Teatro João Caetano, Salão Leopoldo Miguez, Congressos de Músicos Batistas Fluminenses, anualmente, liderando a Oficina de Big-Band, nada disto tem sido mais importante a servir a Deus com a música que ele nos presenciou.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pianista Thalyson Rodrigues






Boa tarde galera, hoje envio informações sobre nosso primeiro artista, Thalysson Rodrigues. 



     Mestrando em Música e Bacharel em piano pela Escola de Música da UFRJ, Thalyson Rodrigues iniciou os seus estudos musicais aos oito ano de idade frequentando aulas de piano e flauta doce na Escola Municipal de Música de Nilópolis (RJ). Já esteve sob orientação das professoras Midori Maeshiro, Patrícia Bretas, Zaida Valentim. 
     Foi premiado em concursos nacionais de piano, nos quais se destacam o XII Concurso Cora Pavan Caparelli (2014), O Prêmio Estímulo Mozart (2007) e o Concurso Jovens Musicistas da Baixada Fluminense (2008). 
Participou de masterclasses com nomes do piano como Luiz Senise (Brasil), Angela Cheng (Canadá), Clélia Iruzun (Brasil), Ricardo Piacentini (Itália), Tim Ovens (Alemanha), Mauricy Martin (Brasil), Geir Braaten (Noruega), Fabio Luz (Brasil), Michael Uhde e Marcus Stange (Alemanha).
     Já se apresentou em salas de concerto como a Sala Alceo Bochino (Rádio Mec FM), Sala Villa-Lobos (Unirio), Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora (MG), Salão Leopoldo Miguéz (EM-UFRJ), Sala Guiomar Novaes e Sala Cecília Meireles (RJ).
Também trabalhou em musicais como pianista ensaiador e diretor musical, como em “Be careful, It’s my heart” com canções de Irving Berlin que originou o primeiro CD da sua carreira.
Como professor de piano, trabalhou no Seminário Teológico Batista de Agostinho Porto (RJ) e recentemente foi aprovado em concurso de provas e títulos para professor substituto de piano do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

Só uma palinha:




Acesse às redes sociais
@tharodriguesaraujo - Instagram
Thalyson Rodrigues - Facebook




domingo, 8 de janeiro de 2017

Vinícius Louzada


Sabemos que viver da arte não é fácil, enfrentamos muitas barreiras diariamente e, por isso, precisamos ter muita fé e força de vontade para poder seguir com nossos objetivos. Eu, há muitos anos, duvidei muito de que a música poderia garantir um futuro, por muitas vezes me perguntei "será que um dia vou conseguir ganhar dinheiro com música?". Pois bem, duvidei tanto que cheguei a desistir por um tempo, onde cursei uma graduação que não me identifico, e como consequência disso, o diploma fica guardado até hoje rs. Até que um dia a ficha caiu e, graças a Deus, pude enxergar que a música me completa, e trabalhar com o que se gosta é uma das melhores coisas da vida. Hoje consigo viver e sobreviver da música, sou arranjador, regente de coro e orquestra e professor, mas devo tudo a Deus que não me desamparou um minuto sequer.  



Introdução



Fala galera! Aqui é o Vinícius Louzada e estou criando este blog com um principal objetivo, provar que é possível viver da arte (música, artes plásticas, dança, teatro etc) e, com isso, vamos mostrar a vida de artistas que batalham diariamente para viver. Mesclam seus Hobbies com suas profissões, tornando seus dias mais agradáveis. Aqui mostraremos os trabalhos desses lutadores e vencedores. Você que gostaria de mostrar seu trabalho, entre em contato.

Visite meu canal do youtube

https://www.youtube.com/channel/UCq82nj_4VUlJbLRisM0kSjQ

Instagram: louzada.vinicius

Facebook: Vinícius Louzada

Translate

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *