terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Maestro João Carlos - Uma trajetória de vida!

Nasci num lar musical; Papai, saudoso Sgt Bené, um multi-uso instrumental, em metais – tocava todos eles e especialmente, trompista na Banda do Exército e maestro da Banda da Igreja Assembléia de Deus em Mesquita, e do outro lado, mamãe, saudosa  Aracy – soprano lírico daquele belo Coral – Que voz linda.
Hoje, os dois saudosos, na Glória dos céus!
Assim, aprendi música na tenra idade seguindo os “passos do Pai!”
Iniciei no Sax-Horne Contralto e mais tarde, abracei o Sax-Horne Baixo, e até hoje, meu adorável instrumento. Ah, estou falando do Bombardino!
Da Igreja, ao Colégio Iguaçuano e lá fiz toda minha vida escolar básica e, de graça, pois quem tocava na Banda. Não pagava colégio. Gostou! E fui  indo....indo...! Passei pela vida militar, mas não me interessei nem um pouco pois servi no  duro período da ditadura militar, então preferi fugir da Banda de Música, optando servir no Hospital do Exercito apenas o período básico e dei baixa!
Primeiramente, licenciado em Letras, depois em Música, e fui indo...!
Salas de aula ministrando Literatura misturada com Música: Colégio Iguaçuano ( voltei como professor, maestro da Banda e fundador do Coral ), Colégio Naval, Souza Marques, ABEU ( sala de aula e Banda ABEU – Campeã Nacional ), Igreja do Nazareno Mesquita ( Instrumental, Coral ), etc...etc...
E fui indo...!Passei em primeiro lugar no Concurso para Professor da Faetec e, além de fundar a Banda de Marechal Hermes ( ao lado de meu amigo Lélio Alves ), me envolvi  totalmente na área educacional-musical: Pós Graduação, e caminhando para o Mestrado em Música, após ter concluído o Bacharelado em Regência de Banda pela UFRJ, primeiro aluno do referido recente curso! Como Deus tem sido benéfico e longânimo comigo! E à frente da Orquestra Amantes da Música – Baixada Fluminense, sempre atuando e indo pelas igrejas...!
E fui indo...!Festivais de Música pelo Brasil ( Juiz de Fora, Campos de Jordão, Curitiba, Brasília, tem valido à pena! Aprendi e continuo aprendendo como figuras ilustres do pódium de regência: Roberto Farias, Erivaldo Fraga, Mônica Giadinni, Marcelo Jardim, Antônio Seixas, professores que me apoiaram e meus incentivadores!
Na Igreja!? Nunca, nunca me esquecerei de estar hoje como membro da PIB Heliópolis – Belford Roxo e ativo nos Congressos de Música da AMBC(carioca), AMBF ( Fluminense ), AMBB( Brasileira ), como preletor, trombonista, mas muito mais, como membro do corpo de Cristo, louvando-o, sempre...sempre!!!
Segredo: acreditar nos milagres de Deus para nossas vidas!

Concluindo: Banda Larga, Funarte, Funarj, Sala Cecília Meirelles, Teatro João Caetano, Salão Leopoldo Miguez, Congressos de Músicos Batistas Fluminenses, anualmente, liderando a Oficina de Big-Band, nada disto tem sido mais importante a servir a Deus com a música que ele nos presenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *